quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CARAMELO

Caramelo manhã
dia me acorda , armadilha de luz
no nobre acorde
chegou primeiro e guardou aqui
Dentro do meu coração
a fonte rasa do meu rio
de janeiro à janeiro
nem oito nem oito centos
declama em versos o que de mim restou
Casamento perfeito
de jeito nenhum pode existir
porque o sonho sonha baixo
A poesia fala alto !
amor , poesia, lágrima, alforria
desprezo punhal
cruz espada a me marcar ainda
mais que a dor pode suportar
Mais um ano, menos um plano
planta morta a servir de adubo
sempre verde
faz crescer um clamor maduro
Matura em mim, amargo
desencarnado
Vai ter com a noite, dia!!
desbota nela seus sonhos
faz-se úmida
emudece
Renasce feliz , canta a segunda parte
de nossa letra provinciana
descrita por nós
evidente e ausente
a nos ausentar de NÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário